Estranhas Esferas Luminosas no filme Tubarão do ano de 1975

Quem não conhece Steven Allan Spielberg? - um dos maiores cineastas mundiais, conhecido pelos excelentes filmes cheios de ação e principalmente, grandes efeitos especiais. - Digamos que, "Tubarão" - filme do gênero terror do ano de 1975 - foi o filme que elevou o cineasta no mundo da sétima arte, tornando o mesmo, uma celebridade mundial. Hoje, "Tubarão" não nos mostra nada de excepcional no quesito "efeitos especiais", mas devemos levar em consideração que o filme foi produzido há 32 anos atrás, algo excepcional para a época e, como crítico de cinema, não irei elaborar uma resenha crítica deste filme, mas sim, algo que talvez tenha passado despercebido da maioria do público cinéfilo e ufologista, mas, primeiramente, levantarei a seguinte pergunta: O que levou o grande cineasta Spielberg à se tornar um ufólogo e posteriormente ao filme “Tubarão”, produzir filmes do gênero ficção científica? Devo frisar que, Contatos imediatos de terceiro grau  (Close encounters of the third kind) foi lançado dois anos depois de "tubarão" e, na trama, observamos a chegada de alienígenas no planeta terra - o filme arrecadou mais de US$ 300 milhões nas bilheterias de todo o mundo. Notamos que, drasticamente, Spielberg mudou de gênero, do terror "Tubarão" para a ficção científica "Contatos imediatos do terceiro grau" e, cinco anos depois, lançou o filme que se tornou um marco na história mundial do cinema "E.T., o extra-terrestre (E.T., the extra-terrestrial)".
 
Os recentes "A.I. - Inteligência Artificial" do ano de 2001 e "Guerra dos Mundos" - adaptação do livro "Guerra dos Mundos" de H.G Wells (Guerra dos Mundos teve sua primeira adaptação no cinema no ano de 1953). O filme não foi "tão" aplaudido pelo público, devido ao seu fraco roteiro, mas, os efeitos especiais chegaram a excelência de um grande filme. 

Agora, retorno à questão do "por quê" Spielberg se tornou ufólogo e o quê o levou a produzir filmes caríssimos envolvendo histórias com alienígenas e invasões no planeta terra? É difícil afirmar algo, mas, posso levantar uma grande hipótese. Em dezembro de 2006, assistindo ao filme "Tubarão", Sérgio Luiz Machado, observa algo estranho nas imagens do filme, mas precisamente, aos 96 minutos de projeção. Intrigado com as estranhas imagens, me contatou e, fiz questão de assistir ao filme para ver se as estranhas imagens eram reais e, para meu espanto, eram. O filme "Tubarão" do ano de 1975, não é do gênero ficção científica e sim, terror, descarto a possibilidade de Spielberg ter usado efeitos especiais que fogem do contexto do filme e, aos exatos 96 minutos de filme, poderemos observar no céu, quando o ator protagonista, Roy Scheider, está aflito pela presença do tubarão, uma esfera estranha cruzando o céu, deixando um rastro luminoso e, poderíamos dizer que é uma estrela cadente, mas, cerca de 12 segundos depois, outra esfera branca surge no céu. Algo no meu ponto de vista, notável, principalmente por ter sido filmado sem nenhum propósito ufológico e por surgir 02 vezes em diferentes momentos.

Vamos ver as imagens abaixo:


Agora, vamos observar as imagens de outra esfera em um momento posterior:





Ampliação:



Muitas esferas luminosas são avistadas próximas ao mar, surgindo várias matérias referente a hipótese de alienígenas manterem postos submersos. 
Teria Spielberg notado as estranhas esferas luminosas nas filmagens do filme Tubarão, o que lhe impulsionou na criação de filmes do gênero ficção científica, envolvendo invasões de alienígenas no planeta terra? É uma questão que fica no ar e, você poderá comprovar assistindo ao filme "Tubarão".

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus