Comidas Bizarras..

Ovos balut - Vietnã, Camboja, Filipinas


Os ovos balut são ovos de galinha ou pato fertilizados com embrião em desenvolvimento que são cozidos e servidos na casca.
As preferências variam conforme o país.Nas Filipinas, o balut considerado perfeito, é aquele com um embrião de 17 dias.Já no Vietnã preferem-se os de 19 a 21 dias, quando os bebês pato tornam-se reconhecíveis e seus ossos estão firmes, mas macios quando cozidos.
Servido geralmente com uma pitada de sal, há quem goste de complementar com chili e vinagre.É feita uma abertura na casca por onde se pode chupar o caldo para depois comer a gema e o embrião.




Ninho de pássaro comestível - China



O ninho de pássaro comestível está entre os produtos de origem animal mais caros consumidos por humanos e faz parte da culinária chinesa há mais de 400 anos, servido como sopa na maioria das vezes.
Os ninhos são feitos da saliva de uma espécie de pássaro chamada cave swifts (em inglês), são ricos em nutrientes e tem altas concentrações de cálcio, ferro, potássio e magnésio.Acredita-se ainda que tenham propriedades medicinais.
Em Hong Kong o preço de uma tigela de sopa varia de 30 a 100 dólares.Um quilo da variedade chamada white nest pode custar até 2000 dólares e da variedade red blood nest pode alcançar 10000 dólares.


Hasma - China


É hora da sobremesa! Então, que tal uma feita com trompas de falópio(!!) de uma espécie de sapo?
Hasma é vendida seca em pequenos pedaços que são reidratados e cozidos com açúcar resultando uma textura leve e mastigável semelhante a tapioca.
Na medicina tradicional chinesa ela é consumida com propósitos medicinais.

Lokot - Filipinas


Com a aparência de sobá (um tipo de macarrão japonês) verde esse prato filipino nos reserva uma grande surpresa.
O tal macarrão é servido cru e é temperado por cebolas também cruas, um pouco de salsa e um suave molho adocicado.Até aí, estamos indo bem, se não fosse por um pequeno detalhe que vem a seguir.
O macarrão na verdade são fezes de peixe.Quem tem, ou já teve, aquário em casa agora já pode visualizar na mente aquele fiapinho de cocô pendurado embaixo do lindo peixinho.Pois então, é a mesma coisa, só que esse é maior.E verde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus