Shtriga

Shtriga é uma bruxa vampira medieval de origem na Albânia que para sobreviver precisa sugar a energia vital e o sangue das pessoas. Suas vitimas geralmente são crianças e bebês, já que esses uma energia vital mais forte. Para atacar ela costuma se disfarçar principalmente como senhoras de muita idade ou se transforma em besouros, abelhas, moscas ou vespas para entrar voando pelas janelas durante a noite, já que ela nunca ataca de dia.

Imune a qualquer arma feita por Deus ou pelo homem (exceto enquanto se alimenta), depois de sugar a energia vital, a Shtriga vai para algum lugar afastado para poder vomitar o sangue ingerido, e a vítima começa a adoecer até a morte, só podendo ser curada pela própria bruxa, quando essa cospe em suas bocas.
Para se proteger de uma Shtriga é preciso colocar uma cruz feita de ossos de porco na entrada de uma Igreja em um Domingo de Páscoa, se a Shtriga estiver lá dentro disfarçada não poderá mais sair, assim sendo descoberta, ela também se recusa a comer qualquer tipo de coisa que seja temperada com alho e algumas vezes deixa os cabelos das meninas brancos quando estão por perto, além disso se alguém tiver algum amuleto com o sangue que ela vomitou a bruxa não poderá chegar perto.

 Outros...

O seriado Supernatural teve um episódio em que Dean acredita que uma Shtriga atacou Sam durante a sua infância e ela aparecia como um médico do hospital da cidade. (1ª temporada - episódio 18)

O cantor brasileiro Raul Seixas escreveu-lhe uma música na qual Shtriga é chamada de "Senhora Dona Persona".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus