quinta-feira, 29 de setembro de 2011

3 horas da madrugada - "hora morta"





Desde sempre coisas acontecem nessa hora, o que é pode dar errado... dará errado.

3:00 da madrugada os demônios ganham muito poder e isso se estende até as 3:59. Se você acordar este horário tente ser discreto, e evite pegar a estrada. 

A "hora morta", pontuada em alguns filmes de terror como "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose" e muitos outros filmes e séries.

Reza a lenda que algumas pessoas com "problemas espirituais", percebiam um fato intrigante. Acordavam exatamente às três horas da madrugada, meio atordoadas e só conseguiam dormir novamente por volta das quatro horas.

  Teoricamente, jesus teria sido crucificado as 15 h, o que significa que 3 da manhã seria o momento em que jesus estaria de cabeça pra baixo. É como se os "demônios" estivessem tripudiando do horário. Há outras teorias também, sobre a abertura de portais paralelos que permitem a entrada de espíritos no plano terrestre.

  O termo Hora Morta é desconhecido, mas muitos bruxos acreditam que das três horas (madrugada) em diante apenas os demônios subalternos continuam atuando, até cerca das quatro horas, quando já se inicia o processo do amanhecer. Cabe observar que a partir das quatro horas os galos podem cantar. O que determina o imediato retorno dos demônios ao reino subterrâneo.

12 comentários:

Anônimo disse...

ESTA LENDA DE CRISTO TER SIDO CRUCIFICADO ÀS 15:00 HRS, COMO DISSE,É APENAS UMA LENDA!, ELE FOI CRUCIFICADO AO 12:00!,ESTIMA-SE ESTE HORÁRIO DEVIDO A POSIÇÃO SOLAR E A CÁLCULOS FEITOS POR ESTUDIOSOS,PORÉM A LENDA DE QUE OS DEMÔNIOS SAEM ESTE HORÁRIO PARA FAZER COISAS RUINS É MUITO COMUM,POIS REALMENTE EXISTEM INFINIDADES DE RELATOS SOBRE O ASSUNTO!
ABRAÇOS!!!!

Anônimo disse...

Cara eu sempre acordo as 3 da manha e fico acordada até as 4
Que medo kk
Se isso for verdade fudeu

tiago pereira disse...

Acredito porque acorda sempre as 3 da manha

Thamy Iorio disse...

Aconteceu isso comigo essa semana! Depois de ler isso fiquei com mais medo ainda!

Anônimo disse...

kkkkk...

Anônimo disse...

Bom.. e os demônios conhecem os fusos?
Ou os fusos são coisas dos demonios, que não teriam tempo de atordoar todo mundo ao mesmo tempo...
aqui no brasil 3 da madruga, na china 3 da tarde e ae?

Anônimo disse...

Eu acreditor

John disse...

sobre os fuso horarios ... digamos q se leva um tempo para chegar do outro lado do mundo kkk... sla... só vim aqui pesquisar porq essa madrugada o ventilador quebro entre esse horario e eu ja percebi muita coisa nessa horario como barulhos na casa, sensação de estar sendo observado e uma vez meu irmao foi à cozinha e do nada a pasta do meu pai q fica em cima da mesa caiu no chão e ele nem tinha acendido a luz só os gritinho kkkkk ... Mas Deus é mais e protege nossos corações.

Lendas Urbanas 66 disse...


Essa lenda já serviu até de material para filmes, é realmente muito intrigante. Parabéns pelo seu artigo ta super completo, parabéns pelo post e pelo site!
Se der, dê uma olhada no meu artigo do mesmo assunto, to em busca de opiniões para ver se continuo no nicho. Um abraço e continue com o ótimo trabalho!

Hora Morta

Anônimo disse...

SE É LENDA OU NÃO, JÁ TIVE PESADELOS HORRÍVEIS E QUANDO OLHEI NO RELÓGIO ERAM EXATAMENTE 3:00 EM PONTO, O QUE FIZ: ORAR , ORAR AÍ PEGUEI NO SONO.

Thiago Santos disse...

O fato de ser 3hrs, é um tipo de insulto a Santíssima Trindade, no caso: Pai, Filho e Espírito Santo, essa é minha teoria.

Mônica disse...

Eu horo.todas as noites,mas as vezes acordo 3:15da manha e ñ aconteçe nada isso significa q todas as nites eu esto protegida mas as vezes eu tenho medo,