Goatman (Homem-Bode)


Goatman (Homem-Bode) é uma criatura criptozoológica originária do estado de Maryland, nos Estados Unidos.

1. Descrição

O Goatman é descrito como sendo uma criatura metade homem, metade bode. Possui a parte inferior (pernas e cascos) de bode, e chifres, a parte superior é humana, e possui pelos por praticamente todo o corpo. Sua altura seria em torno de 2 metros, e seu peso seria de 130 quilos! 
A criatura vive nas florestas e porta um machado de duas faces. Já foi relacionado com Pã, da mitologia grega, com alguns avistamentos do Pé-Grande, e até mesmo com a lenda do "Homem do Gancho" (Bem famosa nos Estados Unidos), por causa de sua preferência em atacar estudantes namorando em carros.

2. Avistamentos

A criatura já foi bem avistada no estado que deu origem à ela. O primeiro relato tem origem em 1957, no condado de Prince George. Um casal estava namorando dentro de seu carro estacionado em uma estrada quando ouviram um estranho barulho no capô do carro. Quando olharam para ver o que era, depararam-se com uma criatura assustadora encarando-os pela janela, com uma aparência que lembrava um bode, e agitando um machado nas mãos. Depois de alguns instantes, a criatura deu meia-volta e partiu para a floresta que ficava próxima à estrada.
Depois disso, vários avistamentos semelhantes começaram a ocorrer, e vários casais começaram a contar terem visto o Goatman observando-os pela janela, ou batendo no carro. Animais domésticos também começaram a aparecer mortos. (Uma senhora diz ter visto uma estranha criatura metade homem, metade bode, andando pelo jardim, em direção ao seu cachorro, que latia muito para o ser. A mulher, assustada demais para sair de casa naquele momento, só foi investigar no dia seguinte, e encontrou o cachorro decapitado)



E não existem apenas avistamentos desse tipo, nos anos 60, o Homem-Bode foi relacionado a morte de aproximadamente 14 pessoas! Não há muitos detalhes sobre essa história, mas sabe-se que todos faziam parte de um mesmo grupo (12 crianças e 2 adultos), que estavam supostamente caminhando próximo à casa da criatura quando foram atacados. Os sobreviventes do ataque relataram que o Goatman literalmente pica suas vítimas violentamente com seu machado, enquanto emite um grito ensurdecedor, algo que só o "próprio diabo poderia fazer".
Quando chegaram ao local, a polícia encontrou restos humanos comidos e uma trilha de sangue que levava até uma caverna de aparência horrenda.
Se é uma história real, não se sabe, não há relatos além desses.

A partir dos anos 70 e 80, o Goatman começou a migrar para o estado do Texas, onde relatos de ataques à adolescentes começaram a surgir. A criatura também teria jogado pedras e outros objetos em pessoas.

3. Origem
As origens do Goatman variam bastante, vão desde rituais satânicos (já que o bode é relacionado ao satanismo), a fuga de loucos de um hospício (???), entre muitos outros. Mas a história mais famosa seria a de que o Goatman teria nascido de uma experiência mal-sucedida no laboratório do Departamento de Agricultura em Beltsville, Maryland.
O Dr. Stephen Fletcher teria sido o mentor desse experimento, o próprio doutor teria confessado o fato. Ele tentou cruzar o DNA de um bode com o do seu assistente, William Lottsford, mas a experiência deu errado, e o rapaz acabou se transformando na criatura. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus