Stick Stickly



Stick Stickly é provavelmente um dos personagens menos criativos já criados, mas ele ainda ocupa um espaço no coração das crianças dos anos 90 graças à seus anos apresentando o Tarde na Nick (N/T: Nick in the Afternoon). A maioria das informações sobre Stick Stickly diz que ele apresentava o bloco das tardes de verão da Nickelodeon entre 1995~1998, mas eu tenho certeza que me lembro de vê-lo na TV antes disso. Eu pensei que era maluco por algum tempo, mas recentemente encontrei um pequeno fan-site para o Stick Stickly que dizia que ele apresentava um bloco de tarde durante os dias escolares de 1993, chamado Lanche da Tarde com Stick Stickly (N/T: Afternoon Snack with Stick Stickly). Para minha alegria, o site até tinha vídeos das apresentações de Stickly. Eu assisti a um chamado “A Primeira Aparição de Stick Stickly.”

Stick Stickly estava em frente à uma lousa com Lanche da Tarde escrito em letras normais. Seu design era um pouco diferente; seus olhos eram menores, ele não tinha nariz, e sua boca era uma linha reta ao invés de estar curvada em um sorriso. Ele fez algumas piadas banais, e depois disse que Os Anjinhos (N/T: Atualmente usa-se o título em inglês, Rugrats) vinha a seguir. O vídeo acabou nesse ponto. Eu assisti ao próximo - havia seis deles e nenhum tinha data, mas eu deduzi que os vídeos estavam em ordem cronológica. O segundo se chamava “Stick Se Machuca”.

Stick Stickly tinha o mesmo rosto do primeiro vídeo, mas seu corpo estava um pouco desgastado; algumas farpas estavam saíndo do lado.
Seu díalogo completo:

“Bem, o cachorro da casa ao lado me enterrou, mas eu consegui sair e ver o show que todos vocês votaram para ver! Hey Dude (N/T: Hey Cara, não sei se passou no Brasil), e não se esqueça de mandar seu cartão postal para votar no show especial que você quer ver!(N/A: Os telespectadores votavam em desenhos e séries que não faziam parte da grade do programa para irem ao ar como "convidados especias", o mais votado ia ao ar em um dia específico.) E lembre, o endereço é...”

Ele cantou a música clássica sobre escrever para ele, mas o tom estava diferente das versões anteriores - muito mais devagar. Depois de cantar a canção, ele ficou parado sem se mexer por alguns minutos, antes do vídeo acabar.

O terceiro era chamado “Stick Enforcado”. Stick Stickly estava pendurado no ar por um pedaço de barbante amarrado ao seu peito. Um garotinho de mais ou menos cinco anos também estava lá, e a lousa possuía quatro riscos nela, representando um jogo de Forca com quatro letras. O garoto estava advinhando as letras, e cada vez que ele errava, o fio ao redor de Stick subia cada vez mais. O jogo acabaria quando chegasse ao seu “pescoço”.

O garoto continuou a adivinhar as letras, e quando a corda estava a apenas uma palavra errada de chegar ao pescoço de Stick, as letras preenchidas eram V_LA . Era óbvio qual era a palavra (N/T: Vela, pra quem não notou), mas a criança não estava levando o jogo à sério. Rindo, ele chutou a letra x. A corda moveu para o pescoço do Stick e seus olhos desapareceram, sendo substituídos por dois X. Não teve som por mais ou menos trinta segundos; o garoto ficou encarando o “cadáver” de Stick. Então, os olhos dele voltaram ao normal e ele riu, dizendo que estava tudo bem e que Wild and Crazy Kids (N/T: Crianças Loucas e Selvagens (!!!!), traduzido ao pé da letra, não sei se passou aqui também.) viria a seguir.




O quarto vídeo se chamava “Stick Sai”. Stick estava reclamando sobre alguma coisa que provavelmente aconteceu em algum programa anterior cujo vídeo não estava no site, dizendo que ninguém o respeitava, e que ele era tratado como um palito de dente, enquanto seu pai era um navio poderoso, e reclamando sobre o cachorro que não parava de enterrá-lo. As reclamações pareciam brincadeira, mas o seu tom de voz era mais sério do que o esperado. Uma criança apareceu - não a mesma do vídeo três - e disse a Stick que todas as crianças o amavam. Stick ficou em silêncio por alguns minutos, depois suspirou e disse que ia ficar. Lembrou-nos de votar no concurso do show especial de novo e disse que era hora de Os Anjinhos.

O quinto vídeo se chamava “Stick Fica Bravo (Sem Som).”. Como a descrição dizia, estava em silêncio. Stick estava se movendo muito depressa, e sua linguagem corporal indicava que ele estava gritando. Uma garotinha estava se afastando dele, claramente assustada. A garota acabou saíndo e Stick apenas encarou a tela; sua animação era tão simples que eu não podia perceber se ele estava falando.

O sexto vídeo se chamava “O Vencedor é Revelado”. Stick tinha uma mancha vermelho-escuro no topo de sua cabeça e um de seus olhos era um X. Ele não disse nada sobre sua aparência e anunciou que os votos haviam terminado. Era hora do show especial ir ao ar. Um pouco do seu diálogo final:

“Tem sido um longo concurso e as votações foram acirradas, mas vocês, crianças, decidiram!
À seguir, o clássico que vocês votaram, Candle Cove!”


Não sabe o que é Candle Cove ? Clique Aqui!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus