Cenas Clássicas Do Terror




O Exorcista
A classica cena que mostra Regan descendo as escadas de casa de costas e de forma parecida com a de uma aranha da uma agonia impressionante, ela inclusive foi deletada em 1973 por ser pesada demais e rendeu uma réplica em miniatura que pode ser encontrada no site submaniro. 

Halloween 4
Quando na cena final do filme Jamie aparece vestida com uma fantasia de palhaço e carregando uma faca toda ensanguentada na mão insinuando que ela pudesse ter matado a mãe adotiva. Isso tudo observada pelo Dr. Loomis.

Carrie, A Estranha
Famoso filme adaptado de uma obra de Stephen King mostra uma menina reprimida por uma mãe fanática religiosa que descobre ter poderes paranormais. Ela nem precisa dizer nada para a cena citada ser assustadora, os olhos azuis em contraste com o sangue de porco e toda a gritaria e pavor dos convidados do baile tentando em vão sobreviver é aterrorizante. Sem esquecer é claro de Carrie voltando para a casa caminhando na escuridão e destruindo tudo o que tinha pela frente. (Deixando bem claro que a versão da qual estou falando é a original, não gosto da segunda)

O Chamado
Você até podia estar preparado para ver um corpo dentro do armário até porque isso é tão clichê quanto aparições no espelho da pia do banheiro mas nunca ia imaginar a expressão de horror no rosto de Katie Embry quando foi encontrada morta.

O IluminadoOutra obra de Stephen King. Nem a famosa cena da onda de sangue invadindo o corredor é mais assustadora do que as gêmeas que aparecem e povoaram os pesadelos de milhares de pessoas após assistirem o filme.

Psicose
Essa nem precisa ser muito comentada, até quem nunca assistiu o filme já viu essa cena dirigida por Alfred Hitchock em algum lugar. A sombra da faca na cortina do box, o barulho da água do chuveiro misturado com a música impactante e finalmente o grito de Marion. O contraste do sangue com o banheiro absolutamente branco também tem um efeito bem legal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus