Death Note

Death Note ("Caderno da Morte") é uma série criada em 2003 por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Autor e Ilustrador, respectivamente).

Conta a história de Raito (Ou Light, como foi traduzido) Yagami. Um estudante muito inteligente que acaba encontrando o misterioso Death Note (Basicamente um caderno preto, com folhas em branco, e estranhas instruções em inglês) no pátio de sua escola.


Ei-lo, Death Note

De início, Raito pensa não passar de uma besteira. Uma dessas lendas urbanas. Pois o "objetivo" do caderno em questão é matar a pessoa cujo o nome for escrito em suas folhas.

Após fazer um teste, por mera curiosidade (Ele escreve o nome de um sequestrador que está aparecendo na TV no exato momento) e descobrir que o caderno, de fato, é real, Raito decide utilizar o Death Note para fazer uma espécie de "justiça": Ele mataria todos os bandidos, presos ou não, para que o mundo ficasse numa espécie de paz. Temente à pessoa que estaria fazendo isso (Por enquanto ele não pensa em se revelar!).

Raito/Kira

Infelizmente (Ou, felizmente) a polícia japonesa (E até internacional) não pensa o mesmo. Raito, apelidado de Kira ("Killer", segundo a fonética dos japoneses - Alguns tem dificuldade em falar a letra "L" que não é usada na língua japonesa, então acaba saindo assim) pelas pessoas, já que sua identidade é desconhecida, é visto como o pior dos assassinos, um serial killer, e a polícia, claro, está desesperada atrás dele agora.

Entre eles, está o misterioso L, um detetive com muita experiência em encontrar assassinos de difícil localização. Mas até para ele Kira está dando trabalho.

L

Raito não se preocupa. Continua a fazer seu "trabalho", sempre escapando com facilidade. Ele conta com a ajuda de Ryuk, o shinigami (Deus da Morte) dono do Death Note encontrado, que, invisível aos olhos de quem não possui o caderno, ajuda Raito a escapar de espionagem, por exemplo (Afinal... Ele só é o filho do chefe de polícia!).

Mas L também não desiste de sua busca. E vai fazer o possível para pegá-lo.

Comentários

Anônimo disse…
page ranking seo book backlink service back link

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus