Elfen Lied


(Aviso: Meu conhecimento sobre o anime/mangá é BAIXO. Portanto, me avisem de qualquer informação adicional que NÃO CONTENHA SPOILERS!)

Elfen Lied é um anime criado por Lynn Okamoto em 2002.

Conta a história de dois primos, Kouta e Yuka, que encontram uma misteriosa garota no meio de uma praia. Sem saber seu nome, ou qualquer outro fato sobre a garota, eles decidem levá-la para casa e cuidar dela até que ela - que eles deduzem estar sem memória - possa se recuperar e contar o que houve.

O que eles não sabem é que Nyu (assim como eles a chamaram, por causa do som que ela fazia), na verdade se chama Lucy, e ela é uma Diclonius Rainha que acabou de fugir de uma ilha. E é extremamente perigosa.

Diclonius é uma nova raça que surgiu na Terra. Um misto de humanos com uma espécie de vírus. Possuem olhos e cabelos rosados, pequenos chifres nas cabeças, e tem o poder de telecinese e de desenvolver estruturas de origem desconhecida.

Lucy vivia enclausurada dentro de uma ilha, pois por ser a rainha, ela era necessária para poder gerar novos diclonius. (Diclonius são gerados por pais humanos infectados com os vectors do vírus da raça). Ela acaba fugindo da ilha, perde suas memórias e "gera" uma nova personalidade, dócil e meiga, que é a Nyu que os primos conhecem.

Agora, um grupo especial, está em busca de Lucy/Nyu, bem como outros Diclonius que precisam de sua rainha.

Elfen Lied possui 13 episódios, e o mangá possui 12 volumes, também possui um OVA para esclarecer algumas dúvidas que surgiram no anime. O mangá foi lançado pela Panini Comics no Brasil, e o anime pode ser encontrado facilmente em qualquer site de download de animes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus