segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Serial Killers - Robert Pickton

Pickton é responsável pelo maior caso de assassinatos em série no Canadá, conhecido como o assassino da fazenda de porco, ele vendia a carne das vitimas junto com a dos porcos.
Suas supostas vítimas estão em uma lista de mais de 60 mulheres que teriam desaparecido das ruas de Vancouver desde 1980, sendo que a maioria dos desaparecimentos ocorreu nos anos 90.
Em fevereiro de 2002, a policia invadiu uma imunda fazenda de criação de porcos administrada por Robert Pickton e o indicou pelo assassinato de 2 mulheres, conforme os investigadores faziam buscas na fazenda o número de acusações de assassinato contra ele começou a crescer constantemente, chegando a 27, mais um foi retirada por falta de provas.
Apesar do número de indiciamentos, a policia foi acusada pela falta de ação no caso. A maioria das vitimas eram prostitutas e dependentes de drogas das ruas de Downtown Eastside, o bairro mais pobre de Vancouver. Enquanto o número de mulheres desaparecidas subia no fim dos anos 90, alguns familiares e lideres comunitários acusaram a policia de não levar a sério as suspeitas locais de que um serial killer estava matando prostitutas.
Já a policia diz ter investigado as denuncias, mas alega que os desaparecimentos eram difíceis de ser confirmados e investigados por que muitas das mulheres não tinham residência permanente e mantinham pouco contato com suas famílias, além de dizes que não tinha provas dos assassinatos já que nenhum corpo havia sido encontrado.
Dezenas de investigadores passaram meses na fazenda de Robert, eles analisaram toneladas de terra e realizaram testes de DNA. Mas pouca coisa é conhecida publicamente sobre as acusações contra Pickton.
Em janeiro de 2007, Pickton estava sendo julgado por seis assassinatos, um processo que deveria durar um ano e do qual eu não consegui mais informações.
Mesmo o ministério público afirmando dispor de todas as provas necessárias para poder demonstrar que Pickton é de fato o autor dos seis homicídios pelos quais é acusado ele insiste em dizer que é apenas um criados de porcos, um trabalhador. Contra essas palavras existem duas cabeças humanas cortadas em dois que foram encontradas em um congelador, entre outras descobertas macabras.

Nenhum comentário: