Codyceps: Seria um parazita zumbi?

Cordyceps é um fungo parasita. Esporos do fungo crescerão dentro do hospedeiro, alterando seu comportamento e em seguida matando-o. surpreendeu foi que quando o hospedeiro é morto, o fungo continua crescendo, tendo como base o cadáver do próprio hospedeiro. Durante o seu crescimento, o fungo sofre mutações e continua evoluindo mesmo com o corpo do seu hospedeiro estando morto. Além disso, o fungo Cordyceps é realmente usado na medicina e isso significa que há pessoas trabalhando com ele com o propósito de criar vacinas e outros medicamentos.

Foram encontradas folhas fossilizadas que sugerem que esta capacidade de modificar o comportamento dos insetos evoluiu a mais de 48 milhões de anos atrás. O gênero é distribuído mundialmente e a maioria das cerca de 400 espécies têm sido descritas na Ásia (notadamente Nepal, China, Japão, Coréia e Tailândia).A espécie Cordyceps são particularmente abundantes e diversificadas em florestas úmidas tropicais e temperadas.



Vocês podem notar no vídeo que as outras formigas que não foram infectadas ficaram bem agitadas, inclusive tentando levar para longe do grupo a ”companheira zumbi”, pois ela estava se comportando de maneira assustadora.


Na foto, uma tarântula que foi infectada pelo fungo.

A espécie Cordyceps é particularmente abundante e encontrada em florestas úmidas tropicais e temperadas. Será que os humanos podem ser contaminados? (como aconteceu com os insetos). Será que teremos um futuro apocalipse zumbi?
Veja a imagem de insetos infectados


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus