Serial killer Charles Manson luta pela sua liberdade condicional


No dia 11 de Abril de 2012, uma foto recente do serial killer Charles Manson, foi divulgada junto com a informação que ele terá uma audiência tentando sua liberdade condicional pela 12ª vez.
Preso desde 1971, Charles Manson passou quase toda a sua vida atrás das grades. Agora com 77 anos, a idade parece finalmente ter acompanhado o assassino em série que chocou os EUA.

Esta foi a 12ª vez que Manson se apresentou para uma reunião com os responsáveis prisionais e que lhe poderiam conceder liberdade condicional. Em todas elas, essa possibilidade foi prontamente recusada.

Condenado à pena capital em 1971, conseguiu escapar à morte graças a uma lei que baniu este tipo de penas. Em substituição, foi condenado a prisão perpétua, que hoje continua a cumprir em Los Angeles.

“Ele [Manson] continua a ser um indivíduo perigoso para todos os que entrem em contacto com ele”, justificaram os responsáveis prisionais em 2007, após mais uma recusa de saída em liberdade condicional.

Manson nunca mostrou remorsos pelos homicídios e está longe de ser um recluso exemplar. Já foi punido por ameaçar um guarda prisional e por posse de arma branca.

No ano passado, o assassino em série quebrou um silêncio que durava já há quase 20 anos, descrevendo-se como “um homem mau que mata pessoas.”

Apesar dos contornos macabros que envolveram os seus crimes, Manson continua a ser o recluso mais famoso do país, e também o que mais correspondência recebe.


Para quem não sabe quem é Charles Milles Manson, aqui uma breve biografia.

Ele é conhecido como o fundador, mentor intelectual e líder de um grupo que cometeu vários assassinatos, entre eles o da atriz Sharon Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski.


Para quem quiser lembrar, o blog tem uma postagem dedicada a esse famoso serial killer:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus