sexta-feira, 27 de julho de 2012

Filmes amaldiçoados: Batman

Não é de hoje que o personagem Batman está cercado por uma aura maldita. Desde o lançamento de "O Cavaleiro das Trevas" de 2008. Acidentes com o ator Morgan Freeman, morte de técnicos, e a prórpia prisão do "esquentadinho" Christian Bale já deixarma em alerta os teóricos de conspirações. Mas a coisa até então só ficou pior após a morte por overdose do Coringa do ator Heath Ledger.



 Com relação ao ator australiano Ledger, houveram vários boatos sobre o estado mental deplorável dele após ter aceitado o convite para viver o vilão no segundo filme de Christopher Nolan.

 Mas, após a tragédia do lançamento do filme que fecha a triologia, "“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge"; onde um ex-estudante de medicina psiquiátrica, se dizendo ser o Coringa, entra atirando e mata várias pessoas em uma seção de estreia do filme. O atirador tinha até pintado os cabelos das cores do Coringa do ator falecido.
  O que mais impressiona, é que em HQ do Batman de 1986, há uma história sobre um atirador que mata tres pressoas num cinema. Na graphic novel "Cavaleiro das Trevas" ("The Dark Knight Returns"), de Frank Miller, publicada em 1986, há uma cena em que um homem invade uma sessão de cinema atirando.
  Na publicação, o atirador Arnold Crimp entra em um cinema adulto durante a exibição de um filme pornô inspirado no Batman e mata três pessoas, depois de ouvir repetidas vezes a música “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin.


Na cena, o homem chega ao cinema vestindo uma capa comprida, com as mãos nos bolsos, passa pela bilheteria e entra na sala para atirar na plateia.

 A seguir, os eventos relativos à lenda urbana da possívle maldição de Batman: 2008 – O técnico de efeitos especiais Conway Wickliffe morreu durante a filmagem de uma perseguição. Ele operava uma câmera na parte traseira de uma caminhonete que não conseguiu fazer uma curva e se chocou contra uma árvore.

2008 – Após uma brilhante e assustadora interpretação do Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, o ator Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York devido a uma overdose de remédios. O filme estreou após sua morte.



2008 – O ator Morgan Freeman, na época com 71 anos, sofreu um acidente sério de carro em agosto, quebrando o seu braço e ombro. Freeman dirigia perto de sua casa em Charleston, Mississippi quando seu carro capotou seguidamente e ele precisou ser retirado por bombeiros das ferragens.

2008 – No dia da estreia Londrina de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, Christian Bale foi detido por cerca de quatro horas e acusado de agredir sua mãe e sua irmã. Segundo a polícia, a agressão foi “verbal” e o ator foi liberado.

2011 – Um extra morreu próximo ao set de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” depois de uma gravação com centenas de coadjuvantes em Wall Street. Ele estava em uma pausa nas filmagens quando teve um ataque cardíaco e foi encontrado já inconsciente. Ele foi levado a um hospital, mas não resistiu.

2011 – A produção de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” foi marcada por dois acidentes automobilísticos. Durante gravações em Pittsburgh, o Batwing bateu enquanto perseguia outros veículos. Na mesma semana, uma dublê de Anne Hathaway bateu com uma moto contra equipamentos de filmagem. O equipamento foi destruído, mas ninguém ficou ferido em ambos os incidentes.

2012 – Um atirador invade uma sessão de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em Aurora, no Colorado, mata 12 pessoas e fere cerca de 60. E o desfecho desta tragédia ainda não parou: o atirador pode ser condenado à morte, conforme o site tvi24

Nenhum comentário: