O Grito - Jogo

 


Ju-on: The Grudge - Haunted House Simulator (Ju-on: O Grito - Simulador de Casa Assombrada) é um jogo lançado para Nintendo Wii em 2009, baseado na série de filmes Ju-On (O Grito, para nós, brasileiros), criada por Takashi Shimizu. Originalmente, ele teria o nome de "Feel", sei lá porquê (acho que era um nome padrão dado pela empresa desenvolvedora do jogo, a Feelplus), mas depois acabou mudando para o nome que temos agora.

No jogo, você é Erika. Uma moça que se muda com sua família para uma casa em Nerima (Como se fosse um distrito, em Tóquio. Eu não entendo muito bem disso), no Japão. Sem saberem que a casa foi palco do terrível assassinato de Kayako e Toshio Saeki, os dois fantasmas do jogo.

A perseguição começa quando Erika vai atrás de seu cachorro, Ivy, até uma fábrica abandonada. É lá que ocorre o primeiro ataque do jogo, que começa a desenvolver a história.

O jogo é dividido em 5 episódios, o quinto, em especial, só é aberto quando se pega todos os itens dos quatro capítulos anteriores:
(Eu não vou contar o que acontece em cada cap. só vou dar os nomes)

- Rundown Factory (Fábrica Degradada)
- Abandoned Hospital (Hospital Abandonado)
- Derelict Apartments (Apartamentos Abandonados)
- Security Guard's Ordeals (Calvário do Segurança)
- Cursed House (Casa Amaldiçoada)

Em cada capítulo. Uma surpresa o aguarda. Com um final MAIS surpreendente ainda.


Ju-on: The Grudge é em primeira pessoa, onde a única "arma" do jogo é uma lanterna. É exigido do jogador muita observação (pois os cenários são quase sempre muito escuros, e é necessário buscar objetos como uma chave, ou baterias para a lanterna, por exemplo) e "coragem", pois reúne-se muitos sustos ao longo do jogo. E com a interatividade do Nintendo Wii, a coisa fica cada vez "melhor". O objetivo do jogo é basicamente você tentar sobreviver à Kayako e Toshio, que te perseguem o jogo inteiro para tentar cumprir a maldição. (Ou seja, esse leva o nome de survival horror á sério!)

Pra quem gosta de terror ou terror japonês ou da série Ju-On ou simplesmente quer jogar um novo jogo de terror, Ju-on: The Grudge, com certeza, é uma boa pedida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus