Fobias - Aracnofibia (Medo de Aranhas)


Aracnofobia é o Medo de Aranhas, uma das fobias mais comuns principalmente de animais!

As pessoas que tem esse medo evitam todo lugar que elas pensam habitar aranhas, mal sabem elas que as aranhas aparecem em todos os lugares...
Essas idéias definem até lugares onde elas vão passar férias, esportes que virão a praticar, tudo para evitar qualquer contato com aranhas.



Víuva Negra

A reação dessas pessoas exposta a uma aranha pode ser: respiração rápida, taquicardia e até náuseas.

Vem de tempos antigos o medo das aranhas, não sabe exatamente porque mais algumas teorias indicam que a origem do MEDO vem da questão de sobrevivência uma vantagem evolutiva. Outra teoria fala sobre a epidemia de Tarantismo que espalhou na Europa entre os séculos XV e XVII.


Aranhas Venenosas:

Armadeira: Os acidentes podem ser graves para crianças até 7 anos. Sintoma comum é uma dor intensa. É tratada com anestésico e em casos graves o soro antiaracnídio.

Aranha Marrom: Não são agressivas e os acidentes são raros, porém geralmente graves. Os primeiros sintomas de envenenamento são uma sensação de queimadura e formação de ferida no local da picada. O tratamento é feito com soro antiaracnídico ou antiloxoscélico.

Aranha de Grama: Os acidentes não são graves, não é necessário tratamento.

Caranguegeira: São grandes, peludas e as mais assustadoras. Apesar disso seu veneno não tem perigo nenhum, portanto não é produzido soro.

Víuva Negra: Seus acidentes são de pequena e média gravidade, não é produzido soro para as espécies brasileiras.


Fotos:





Tatuagem


Tem Aracnofobia ? Veja esse video com o ataque de uma aranha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus