Monster



Vi, então, levantar-se do mar uma Fera que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres, dez diademas; e nas suas cabeças, nomes blasfematórios. A Fera que eu vi era semelhante a uma pantera: os pés como os de urso e as faces como as de leão. Deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e a sua autoridade. Uma das suas cabeças estava como que ferida de morte, mas essa ferida de morte fora curada. E todos, pasmados de admiração, seguiram a Fera e prostaram-se diante do Dragão, porque dera o seu prestígio à Fera, e prostaram-se igualmente diante da Fera, dizendo: “Quem é semelhante Fera e quem poderá lutar com ela?” - Apocalipse 13:1-4



Monster é uma série de mangá criada pelo GÊNIO Naoki Urasawa. A história foi fielmente adaptada para anime em 74 episódios.

Conhecido autor de mangás seinen (destinados ao público adulto masculino), o autor explora o gênero policial da série com drama e bastante suspense. A história consegue passar ao expectador um incômodo, às vezes até assombro, mesmo sem conter nenhum elemento sobrenatural. Referências bíblicas, no entanto, são recorrentes.


O enredo é deveras perspicaz pra ter saído da cabeça de alguém normal. O dr. Kenzo é um cirurgião japonês renomado que trabalha num hospital alemão. Sua carreira no local é comandada pelo diretor do hospital, que é seu sogro, cujo qual considera Kenzo o melhor neurocirurgião de sua equipe.



Certo dia, Kenzo é chamado para salvar a vida de uma importante personalidade que traria renome ao hospital. O doutor opera o homem, deixando de tratar um operário que estava encaminhado para fazer cirurgia com ele, e por isso o trabalhador morre. Abordado pela mulher do falecido, Kenzo fica chocado com a sua falta de ética médica.

Numa outra situação, Kenzo está se preparando para salvar a vida de uma criança com uma bala cravada numa artéria do encéfalo e que, se operada por qualquer outro médico com menos perícia, certamente viria a óbito. No momento da cirurgia, no entanto, o diretor do hospital requisita que Kenzo abandone o paciente e salve a vida de outro famoso que estava à vias de ser operado. Abalado com a situação do operário, Kenzo ignora o pedido do diretor e salva a vida do garoto.

Desde então a cúpula do hospital decide rebaixar as láureas de Kenzo e dirimem seus prestígios por ter negado uma ordem direta do diretor. Ele se vê depressivo por uma baixa na sua carreira, mas não se arrepende do seu feito.

O primeiro PLOT TWIST acontece quando todas as pessoas que prejudicaram a vida de Kenzo depois desse incidente morrem tempos depois misteriosamente, e ele volta a ser o neurocirurgião prestigiado de outrora. Kenzo descobre que o autor dos assassinatos foi o próprio garoto que ele tinha salvo, Johan, que tinha crescido e se convertido num sociopata.

Abalado pela culpa, Kenzo larga o emprego e decide perseguir Johan, antes que esse faça mais vítimas e que pessoas morram por causa do médico que salvou o psicopata.

A partir daí são capítulos e mais capítulos de exploração da mente dos personagens, dramas individuais, corridas contra o tempo e, não podendo faltar, um final controverso.

Download do anime completo (Legendado - PtBr)
Leitor online do mangá (Inglês)


Como impedir o monstro que você mesmo criou?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus