Espectro

O espectro é um termo vago que descreve uma criatura fantasmagórica, um espírito de outro mundo, ou, mais geralmente um ser misterioso para ser temido.

Etimologia

A palavra pode ser de origem escocesa, possivelmente através de nórdicos Old Vordr , significando o "guardião" (cf. o Inglês Moderno cognatos "enfermaria" e "guarda"), e relacionadas com rlandês Arrach , que significa "aparição". Uma associação com o verbo "torcer" também foi reivindicada. A palavra "fantasma" é o primeiro atestado em 1513, com o significado de "fantasma ou espectro" (ou seja, uma aparição de uma vida ou uma vez ao vivo, possivelmente como um presságio de morte).Na Escócia do século 18, foi aplicada a espíritos aquáticos. Com o tempo, passou a ser usado em um sentido metafórico para se referir a coisas fantasmagóricas, e portentos em geral. JRR Tolkien uso da palavra na nomeação dos seres conhecidos como os Espectros do Anel influenciou os criadores de fantasia e horror novelas, programas de televisão e jogos, que o usam com o sentido de uma sombra coisa, um espírito de outro mundo, ou mais geral, um ser misterioso para ser temido.

Descrição

A representação clássica de um espectro idêntico ao da imagem de uma figura alta, humanóide envolto em um manto negro, em que nenhum rosto pode ser visto, apesar de um se projeta mão e dedos longos e afiados.A criatura é um ser de poder, controlado por um maior espírito de fazer as criaturas. Estas criaturas são sombras, flutuando entre o nosso reino, sem um fim, mas a de seus mestres. Eles se alimentam de seres humanos, suas emoções e suas próprias forças, sem que estas iriam deixar de existir. Informação, considerando as suas qualidades menos conhecido é difícil de obter.

História/Crenças

Em crenças pagãs europeias, o espectro é visto como um espírito de vingança. Espectros são consideradas raras, entre o reino do espírito, pois eles consistem em pura vingança, mas nem tudo será verdadeiramente espectros vingativos, em que alguns são meramente enfurecido a ponto de destruir tudo que encontram.Em outros cantos do mundo, o espectro é considerada como um duplo de uma pessoa existente e presságio de sua morte iminente.

Arte/Ficção

Os dementadores de JK Rowling pode ser considerado aparições, que estejam de acordo com a descrição popular de um envolta ser sem rosto, com longas mãos cadavérica que brilham como carne apodrecida. Estes alimentos para os seres vivos sobre a emoção, drenando toda última gota de felicidade de uma pessoa. Eles são capazes de sugar a alma de uma pessoa através do "beijo do dementador", onde o dementador tira a alma da pessoa, aparentemente através de sua boca. Nos primeiros livros diversos da série, essas criaturas guardam a prisão dos bruxos Azkaban, mas depois passam a unir forças com o Lorde das Trevas Voldemort.

Mortiwraith A palavra "fantasma" também é usado na ficção moderna para significar a mudança de espectros TA Barron série de livros The Lost Years of Merlin e a mortiwraiths de Wayne Thomas Batson porta dentro da triologia. Considerando que o espectro de deslocamento é um predador, bestial cobra capaz de mudar-se para a forma de qualquer animal, apesar de ter sempre uma característica incomum do que, os mortiwraith é uma criatura inteligente, gigantesca, caverna-moradia, mas também predador de cobra Tendo ouvidos peludos vincado, sangue envenenado, e muitos pés com garras cuja quantidade aumenta com a passagem de cinco em cinco anos. O uso da palavra "fantasma" para qualquer um destes não é explicada por qualquer autor na história respectivos.

Na série Supernatural (meu vício) os espectros deixam a pessoa louca, e quanto mais maluca a pessoa estiver, mais "saboroso" seu cérebro fica. os espectros encontraram em um hospício o lugar perfeito para suas refeições. Eles "infectam" a pessoa com a loucura apenas no ato de tocá-las. O espelho mostra sua verdadeira forma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus