Sad Satan - História do jogo macabro da deepweb

A internet é um vasto lugar quando o assunto é conteúdo. Frequentemente estamos cientes dos maiores feitos ou informações que elas nos disponibiliza, porém para tudo que pode ser bom, também existe o mal.
Ai que se encaixa o que chamamos de Deepweb (brevemente farei uma postagem relacionado a esse assunto). Ela é o que chamamos de lado obscuro da internet, onde tudo que conteúdo que se permanecem oculto pode estar. Lá tudo praticamente é feito no anonimato, então já podemos imaginar com o que podemos nos deparar.
Tráfico de drogas, tráfico de órgãos e até mesmo de humanos, vídeos de torturas pagas, pedofilia entre muitas outras coisas bizarras. Não somente podemos encontrar coisas ruins, mas isso sera assunto para outra publicação! Vamos ao que interessa, agora que você já sabe ou tem ideia do que seja podemos seguir com a postagem. Leiam atentamente e bons pesadelos...

Um jogo que vem aterrorizando muitas pessoas e formando muitas teorias misteriosas vem exclusivamente da Deepweb (podem existir outros nome como Darknet, entre outros). O jogo começou a ser falado quando o dono do canal Obscure Horror Corner, especializado em fazer gameplays de jogos de terror, recebeu uma mensagem de um dos visitantes do canal, com o link e uma senha de acesso, além de um desejo de boa sorte.

Porém não era um link normal, era necessário entrar na Deepweb para fazer o download. Na hora ele ficou desconfiado, mas logo decidiu que iria conferir.

Jamie que é o nome do dono do canal antes de iniciar o jogo tomou todas as precauções possíveis para ter certeza de que não se tratava de algum aplicativo prejudicial. Afinal, nesse lugar obscuro é normal encontrar muitos vírus ou aplicativos maliciosos. Após todo o procedimento ele decidiu abrir o jogo, pensou que seria interessante ter conteúdo novo em seu canal.

Porém o que poderia ser interessante se tornou uma bizarrice sem fim, onde você se encontra em um labirinto que parece não ter fim acompanhado com um efeito sonoro de arrepiar, e para completar imagens estranhar aparecem rapidamente enquanto você joga.



O visual do jogo realmente é assustador, em preto e branco com os gráficos misturados. Isso pode fazer com o que você não note a presença de algumas coisas, por se misturar com o gráfico do ambiente.

Mas em geral os jogos bizarros são comuns, porém tudo começou a ficar estranho mesmo quando Jamie sentiu que o jogo era hipnotizante, ele explicou que não apenas se limitava a ser macabro, mas também passava uma energia negativa, como se fosse um "mindfuck" onde mensagens subliminares constantemente tivesse passando mas não desse para simplesmente ver.

Além disso as imagens esquisitas que são apresentadas no jogo também conseguem chamar muita atenção. Elas aparecem do nada e ficam na tela inteira, não duram muito tempo e é notável que o objetivo não é assustar, mas sim transmitir algo, porém sem ser claro. A começar pela imagem de um homem no topo de uma escada com vários chifres de enfeite na parede e também atrás do homem, que fazem parecer que são dele.

                


Naturalmente como acontece com qualquer imagem que é colocada na internet, se inicia a pesquisa. Foi descoberto que esse homem que aparece na imagem se chama Franz Joseph, o nono Príncipe de Thurn, um nazista que lutou nas duas guerras mundiais. Ele afirmou que os chifres foram meramente um efeito do acaso e não era o objetivo.

O lugar é uma cabana que fica na República Tcheca. Ela era usada por Arquiduque Franz Ferdinand, que foi nada menos do que o governante do Império Austro-Húngaro, que seu assassinato deu início à primeira guerra mundial. Ou seja, a morte dele foi uma desgraça para o mundo inteiro. 

Outra foto que aparece é essa:


Essa foto é de 1980 e a mulher que aparece na foto é a ex-primeira ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher, e ao lado dela é está Jimmy Savile, que foi um DJ e apresentador de TV britânico. Na mão ele está segurando um cheque de doação para o NSPCC (National Society for the Prevention of Cruelty to Children), uma associação dedicada a prevenir crueldade contra crianças.

Mas o curioso é que depois foi descoberto que ele abusou de aproximadamente 300 adolescentes, e após uma investigação quando ele tinha morrido, descobriram que ele tinha acesso gratuito ao necrotério de 29 hospitais e entre os 36 e 82 anos ele entrava e transava com cadáveres de pessoas entre 5 e 75 anos.

Também como vocês podem conferir (aqui) foi morto com um tiro na cabeça. E uma das fotos que também aparece é a dele pouco antes de ser morto. Assim como a famosa Cabra Satânica desenha por Eliphas Levi como uma representação de Baphomet.




A um determinado ponto do jogo, começam a aparecer crianças, todas parecendo tristes e tão deformadas quanto o resto do jogo. Porém não são o mesmo modelos, são crianças variadas que surgem do nada pelo cenário. No início quietas, mas então começam os gritos de desespero muito altos, que fazem o jogador correr.

Flashs com mensagens usando a fonte wingding (que deforma alguns caracteres) são bem comuns e aparecem bem rapidamente. Isso faz com que naturalmente o usuário não consiga entender o que está escrito, porém um usuário do Reddit pausou o vídeo e pegou as várias mensagens para decodificar, e las ficaram assim:


As traduções da imagem são:

"Eu posso rastrear você"
"Boa sorte"
"Você está sozinho"
"Enterrado"
"Mate, Mate e Mate novamente"
"Você está na minha lista"
"5 vítimas"
"Salve 666"
"Pessoas triste morrem"

Alguns acreditam que essas mensagens são de alguém realmente rastreando a pessoa através do jogo, outras creem que é apenas palavras que o criador quis colocar por sentir. Como disse, o jogo pode ser um tipo de arte bizarra, sendo assim é possível que assim como todas as coisas aleatórias, essas frases também sejam fragmentos de pensamentos.

Um monte de outras coisas estranhas é muito comum durante o jogo, vozes passadas ao contrário, coisas do cenário que não se dá para entender o que exatamente são, mas que parecem muito familiares.

Chega um ponto em que a voz do psicopata Charles Manson pode ser ouvida em um trecho de uma entrevista que foi dada em 1980 para o canal NBC (Será coincidência ser a mesma época da foto do NSPCC?) e tendo destaque para "Se eu começasse a matar as pessoas, não restaria nenhum de vocês". A seguinte imagem também aparece na tela:



As palavras "Suffering, Doesn't e End" aparecem separadas, que colocadas juntas fica "Sofriemento, Não, Termina". Como pode ver na imagem, isso aparece com o corredor a mostra, o que dá a sensação de que o sofrimento é o próprio corredor e não existe uma saída. Depois dessa, começam a aparecer outras de maneira semelhante, como "Pare de fazer isso" igual na imagem abaixo:



Algo curioso dessa parte é que acontece em um corredor e assim que Jamie anda um pouco mais, vê que ele é um corredor sem fim, como alguns outros que ele já tinha entrado anteriormente, mas neles tinham apenas coisas como uma imagem da estátua da justiça e sussurros de uma voz que acho que não era inglês (alemão, talvez?).

Mas o grande diferencial desse corredor aí, é que ele não apenas era sem saída como os outros, mas dessa vez tinha uma voz de uma criança e quando você chegava ao seu fundo, via a seguinte figura de costas, se mexendo levemente de um lado para o outro.
Não parece uma criança, mas sim uma adulto dessa vez.



A mensagem diabólica escondida na música Stairway to Have (postarei em breve) é uma das coisas que tem feito as pessoas mais acharem que existe alguma relação com o jogo. Isso porque vários trechos escondidos na música lembram um bocado as coisas apresentadas no jogo, especialmente:

"There was a little toolshed where he made us suffer, sad Satan"

Ou em português:

"Há um pequeno depósito onde ele nos faz sofrer, triste Satanás"

No caso essa parte em especial ganha destaque pelo "triste Satan" apresentado na letra, algo um tanto incomum  e uma baita "coincidência" de ser usado tanto na música quanto no jogo, sendo assim o mais provável é que o nome desse jogo tenha surgido daí. Mas várias outras partes das mensagens escondidas parecem ter ligação com o que é mostrado.

Uma outra foto que aparece é de um oriental, se trata de Tsutomu Miyazaki, e foi um japonês conhecido como "Assassino Otaku", que tinha deformidades nas mãos, era viciado em mangás e matou crianças entre 4 e 7 anos, estuprou seus cadáveres, bebeu o sangue e comeu a mão de uma das vítimas, abaixo a imagem dele:



Outra foto que aparece é a do jogador Andrés Escobar, ele era colombiano e participou da copa do mundo de 1994. Na partida contra os Estados Unidos, ele marcou gol contra e fez com que os Estados Unidos ganhasse a partida. Ao voltar para seu país, ele foi morto com 12 tiros por um guarda costas.

Muito passou a se falar sobre a morte, existe a especulação de que foi sob encomenda, porém há toda uma teoria de conspiração em cima, envolvendo algo mais, inclusive o próprio gol contra, se diz que foi proposital, várias coisas do tipo. Foto do homem:



Também aparece Roman Polanski em um momento, esse é um diretor polonês que em 1977 foi condenado pela justiça dos Estados Unidos, por manter relações sexuais com uma adolescente de 13 anos, ele se considerou culpado, mas ficou preso apenas 47 dias e saiu pagando uma fiança. Apesar disso no ano seguinte o juiz deu a entender que iria novamente pedir a prisão dele. Isso fez com que Polanski se assustasse e fosse para a Europa imediatamente, e por lá ficou até hoje, não pode voltar para os EUA pois será preso.

Uma outra coisa é que em 1969 a esposa dele foi assassinada em um dos crimes que se tornaram os mais notáveis da história, isso porque ela era Sharon Tate, que foi morta por membros da família Manson, o grupo que o, já citado psicopata, Charles Manson liderava. Aqui a foto de Polanski que é mostrada no jogo:



Um tipo de culto também aparece em uma foto, na misteriosa Stonehenge, aquele conjunto de pedras, localizado na Inglaterra e que tem um bbaita de um significado místico relacionado ao universo e etc. É muito comum ligar elas a druidas e coisas desse estilo. Sendo é visto como um grande lugar de pode alinhado com certos elementos do universo.

Obviamente nesse caso o povo tem visto de forma bem macabra o tal grupo que aparece fazendo algum tipo de cerimônia, todos com mantos e tudo mais. E ligando às outras fotos que aparecem no jogo, já se olha com desconfiança, aqui a imagem:



No início, as crianças que aparecem no jogo são todas tristonhas e cabisbaixas, você acha por exemplo salas onde se vê preso e em cada ponta há uma criança com a cabeça pra baixo, virada em direção à parede. O mais assustador são os choros e os gritos de desespero que aparecem, mas todas indefesas, com movimentos delicados.

No entanto no quinto vídeo, acontece de Jamie estar andando em um corredor e uma criança vem correndo em sua direção. Não dá para entender exatamente o que acontece, mas não parece ser um ataque, mas sim uma cuspida. A criança faz um movimento com a cabeça e a tela fica toda melada. Mas pode ser sim sangue, já que a criança o persegue e novamente aparecem as marcas na tela, então tudo fica preto e ele aparece em um lugar sem saída e uma voz como se fosse um mantra fica se repetindo.

Bom, a teoria mais constante é que o jogo está tunado de mensagens subliminares e com muita coisa sendo colocada na mente da pessoa que o joga. É como se fosse o tenebroso vídeo Satan's Sphinx em forma de jogo, algo semelhante ao efeito que o lendário Polybius causava. Ou seja, uma lavagem cerebral com objetivos variados dependendo de quem joga.


Naturalmente se diz que há uma mensagem também no todo, com ligação entre todas as pessoas que aparecem. Pois é, algo assim acontecendo lá fora através dos tempos, de alguma forma envolvendo pedofilia, e por isso as crianças presas nesse labirinto.

Jamie disse que não baixou o jogo uma única vez, tinha deletado porque toda vez que saía do jogo, um arquivo de texto era criado em sua área de trabalho e ele tava começando a desconfiar de que estavam o rastreando de alguma maneira. Mas depois baixou de novo, não pelo primeiro link, pois a senha tinha expirado, mas um outro usuário mandou um novo link.

Há quem diga que esse é um jogo que revela segredos de alguma sociedade secreta. Sendo assim aquele tipo de jogo proibido, que não está na Surface Web exatamente por "falar demais", enquanto há os que dizem que é exatamente o contrário e o jogo foi feito pra vazar e fritar alguns cérebros, por isso a quantidade de coisas perturbadoras. Mas como é algo da deepweb, coisa estranha é o que não falta por lá, então pode ser mesmo apenas "arte bizarra". Quem quiser ver os vídeos dele jogando, confira:

Gameplay 01


Gameplay 02


Gameplay 03


Gameplay 04


Enfim, são tantas teorias que se podem criar através desse jogo, citei aqui as que achei mais relevantes para esse caso. Caso haja atualizações, será modificado nesse mesmo post. Mas gostaria também de saber a opinião de vocês a respeito desse caso. Aqui me despeço e até uma próxima.

E aí, tem coragem?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete sangalo "Endemoniada em show"

Marlboro - Mensagens subliminares

Monstro encontrado em Manaus